Lainemar's Blog

DISTÚRBIO X DIFICULDADE

Posted on: 30/05/2009

 

A aquisição da leitura e da escrita não são tão fáceis de serem adquiridas, estudos já realizados apontam que quase 50% das crianças têm dificuldades nesta aquisição.

 O  professor não tem como realizar este diagnóstico sozinho cabe a ele,  ter a sensibilidade de perceber que algo há de errado com este aluno e encaminhá-lo para uma avaliação adequada.

Há uma grande diferença entre  Distúrbio de Aprendizagem  e Dificuldade de Aprendizagem

O Distúrbio é de  origem  neurológica

A Dificuldade é de origem Pedagógica

ambas levam  o aluno ao fracasso escolar

 

Se o ALUNO não aprende como VOCÊ ensina…

Será que VOCÊ  (professor) é capaz de ensinar como ELE  aprende??

 

 

7 Respostas to "DISTÚRBIO X DIFICULDADE"

Olá, Professora Roselaine!

Você aqui não só faz uma pergunta aos professores, como também os chama para um DESAFIO: “Será que VOCÊ (professor) é capaz de ensinar como ELE aprende?”
E você sabe que todo e qualquer desafio é importantíssimo para refletirmos sobre nós e nossa forma de atuar e, principalmente, superar as dificuldades, nossa e da criança!
O seu blog possibilita esta reflexões!
Parabéns!

Margarete Barbosa

Querida amiga Margarete

Fico imensamente agradecida pelo seu comentário, bom saber que estou sendo útil!!
Um grande abraço
Roselaine

Professora Roselaine,

Como estou feliz em saber que cada dia, existem pessoas como você, que se preocupam com a apredizagem das crianças.

Eu, honestamente, desde de criança e até pouco tempo na atrás na minha fase adulta, era frustato com as minhas difuculdades na escrita. Mas felizmente, com a chegada da internet, acabei descobrindo a Dislexia.

Isso me trouxe conforto, para enfretar as dificuldades de cada dia, cada hora. É uma luta constante para vencer essas dificuldades.

Tenha certeza que agora você terá um frequentador do seu blog que vai deixar seus comentários. Vou adicionar ao meus favoritos.

Um abraço. Tudo de bom e sucesso.

Evandro Joinville/SC

Olá Evandro
Seja bem vindo ao meu Blog!
Abracei esta causa por justa causa, tenho um filho disléxico que foi diagnosticado há 11 anos, só eu sei o que passei até chegar a este diagnóstico, e agora formada em pedagogia quero dar a minha contribuição para que mães e disléxicos não passem o que eu e meu filho passamos.
Terei o maior prazer em poder ajudá-lo também.
Um grande abraço
Roselaine

OLá! não a conheço mais de uma maneira simples e objetiva você sanou essa dúvida que eu tinha, e ainda fez uma pergunta taxativa, otima a sua explicação, obrigada.

Olá professora se for possivél quero q vc me tira uma duvida, me explica a diferença de disturbio e dificuldade de aprendizagem, meu tcc é sobre dislexia, ñ consigo enxerga a diferença dos dois.

Deixe um comentário

Blog Stats

  • 22.036 hits
maio 2009
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031